Dia 23 de Setembro me casei. Weeeeeee! Amém! Finalmente!!!! Mas... tinha que dar alguma merda né? Eu sou um sujeito moderno, adotei o sobrenome da esposa, não o contrário, que é o usual. Fui finalmente fazer a minha inscrição no CRECI-RS. Não podia, tinha que ter a carteira identidade com o nome de casado. Beleza, fui fazer a Carteira de Identidade. Quando foi isso? Dia 28/09/2011. O que dizia o protocolo? Que ficaria pronto em 10 dias úteis. Quando daria isso? Dia 13 de Outubro.
Feliz da vida fui no Posto de Identificação do Tudo Fácil de Porto Alegre no dia marcado e? Isso mesmo. Tinha dado "pobrema". Me informaram que como era primeira via no estado, e que houve alteração do nome, eles iam "confirmar os dados com o cartório". Beleza, essas coisas acontecem. Pegaram meu telefone, e avisaram que me ligariam pra buscar o documento quando estivesse pronto.
Trinta e dois dias se passaram, e lá fui eu querer saber o que tinha acontecido, por que não me ligaram e tal. Sabe o que aconteceu? Fui atendido por uma funcionária com cara de "chefe de sessão". A Fulana chegou pra mim com a cópia dos documentos que eu levei quando fui requisitar a emissão do RG e me disse que? Acertou de novo! que ia precisar "confirmar os dados com o cartório", mas dessa vez ia fazer enquanto eu aguardava uns minutinhos.
PORRA MERMÃO! Que Caralhos é esse??? Ela podia ter feito isso por telefone o tempo todo??? Tudo bem, fiquei calmo. Passado algum tempo ela chegou pra mim, com o meu protocolo em mãos e disse para retornar na segunda-feira, 21 de Novembro. No caso, Hoje. Retornei lá achando que já estáva tudo resolvido. Eu tive fé nisso, mas... SE ENGANOU REDONDAMENTE OTÁRIO!!!!
Os filhos da Puta disseram que houve dessa vez "Erro de Captura", ou seja, a foto digital, a assinatura digitalizada e a leitura biométrica das impressões digitais tinha ido pro saco! Lá vou esperar mais meia hora pra ser atendido e refazer tudo de novo. Advinha por quem sou atendido? OUTRO VEADINHO PUTA QUE PARIU! NÃO DAVA PRA SAIR DESSA SEM SER CANTADO OUTRA VEZ????
Aparentemente não.
Lá fui eu de novo ser elogiado por um moço muito interessado no meu porte físico. E a pior parte? ele alisou as minhas mãos por dez longos minutos para recolher as impressões digitais. E O SAFADO AINDA FAZIA BIQUINHO!!!! Te juro viu, essa urucubaca tem que passar. Afinal já até estou começando a cantar o grande sucesso dos saudosos Mamonas Assassinas chamado
"Jumento Celestino":
"E hoje eu tô arrependido de ter feito imigração
Volto pra casa fudido com um monte de apelido...
E o mais bonito é cabeção."