Um dia, um bom tempo atrás eu vi o Eduardo (@vndmtrx), foi em Fevereiro de 2006. E, noite passada, depois de uns cinco meses, sonhei pela segunda vez o mesmo sonho. EXATAMENTE O MESMO SONHO. E nesse sonho o @vndmtrx meio que cantava, meio que discursava, essa bela poesia da Joni Mitchell:
_________________________
A última vez que vi o @noirsense foi em 2006, em Palmas, e ele me disse "Todos os românticos encontram o mesmo fim algum dia: cínico, bêbado, amargurado e chateando alguém em um café obscuro. Dudu, Você ri achando que é imune as isso, mas preste atenção aos seus olhos quando se deparar com um espelho. São tão inocentes quanto o luar. Você gosta de flores, beijos, e homens bonitões que te contam as mais belas mentiras. E quando você perceber, elas serão só isso. Apenas mentiras".
Nisso, o Paulo se levantou. foi até a jukebox, apertou três botões e aquela coisa começou a tocar Runaway, do The Corrs. Uma garçonete veio, serviu uma Golden Ale e disse: "Terminem logo, são quatro e meia e já vamos fechar." Tomei um gole e falei: "Paulo, você não mudou nada. Essa pessimismo todo é apenas a reação normal à dor que você está sentindo. Olhe as músicas que você escolheu essa noite para tocar. Só canções românticas. Ouça. Elas falam de um amor tão puro, tão belo. Volte logo ao seu normal, ela não merece saber desse sofrimento que te causou. E o amor... o amor pode ser tão doce...".
Hoje, o Paulo é casado com uma advogada brilhante, mudou-se para o sul do país. Tem máquinas de lavar louça e de café expresso. Ele tem dois filhos e é feliz. Só bebe em casa, sempre com todas as luzes acesas e assiste somente aos filmes com finais felizes. E ainda está ouvindo canções de amor. Agora, bom, agora eu vou apagar essa maldita vela sobre essa mesa, não quero que ninguém venha falar comigo. Não tenho mais nada para dizer a alguém, quem quer que seja. Essa merda toda sempre acontece com quem algum dia ousa amar, se esconder atrás de garrafas vazias em cafés obscuros, para lamentar a dor de um coração partido.
Mas essa escuridão, é somente a hora mais negra antes do amanhecer. Vou superar toda essa sujeira. Só uma fase, essas madrugadas em cafés obscuros.
_________________________
Não, não estou mentindo. Esse sonho realmente aconteceu. Você reconheceu essa música? Não? Bom, tem outra versão dela, mais famosa aqui no Brasil. Ouve aí, talvez você tenha uma surpresa.
Gemt, que coisa ... Nem sei o que dizer heheheh
ResponderExcluirO Eduardo é um elfo cheio de magia, capaz de entrar nos sonhos mesmo. :D
ResponderExcluir